Valdemar e mais 3 continua preso passou a noite em cela na PF com beliche de concreto…
A sede do Partido Liberal, em Brasília, também foi alvo de buscas pelos policiais federais.
A decisão de Moraes também determina que Valdemar não mantenha contato com os demais investigados, inclusive através de advogados, e o proíbe de se ausentar do país, com determinação para entrega de todos os passaportes no prazo de 24 horas. A medida contraria a PGR (Procuradoria-Geral da República), que havia se manifestado favoravelmente apenas ao cumprimento do mandado de busca.
PF apura uso da estrutura do PL para elaboração de minuta golpista
A corporação coletou provas que indicam que integrantes do chamado “núcleo jurídico” da organização criminosa teriam utilizado uma residência alu… -A imprensa internacional destacou a operação da Polícia Federal contra Bolsonaro e aliados deflagrada na manhã de hoje que investiga uma tentativa de golpe de Estado para mantê-lo no poder.
O que aconteceu
O The Washington Post veiculou a notícia e destacou que aliados de Bolsonaro também eram alvos. O jornal também cita a decisão para a entrega do passaporte do ex-presidente, Jair Bolsonaro vai ter que integrar seu passaporte à polícia federal em 24 horas.
O La Nación escreveu sobre a operação e disse que a ”tentativa de golpe” culminou nos atos de 8 de janeiro. O jornal argentino também menciona Valdemar Costa Neto, presidente do PL, como objeto de investigações. Ele foi detido hoje…
Imagem: Reprodução/X/Fabio Wajngarten… – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/